sexta-feira, 30 de abril de 2010

Carteiras.

As carteiras femininas estão sendo bastante utilizadas por mulheres, ultimamente. Tenho observado isso. Essas carteiras podem ser usadas no dia-a-dia e algumas podem ser utilizadas combinando com roupas de glamour. Há também as carteiras com estampas e as coloridas. As carteiras femininas evoluíram muito nesta ultima década, deixaram de ser meras coadjuvantes e começaram a receber maior atenção em seu design, nos materiais e cores utilizadas em sua confecção. Alem de sua funcionalidade, tornaram-se cada vez mais versáteis. Gostaram ?







segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bibelôs da Vovozinha.

Estes bibelôs eram da Vovozinha. Eram assim que todos os netos a chamavam. Vocês podem estar dizendo: lá se vem ela falando dessa Vovozinha, novamente...rs. Lembrem-se que ela faleceu em 1989. Vejam aí, há quanto tempo guardo estes enfeites !! Lembro bem de duas prateleiras de madeiras trabalhadas dos lados onde ela ornamentava a sala de visitas com alguns destes bibelôs. Eram mais, porem não sei onde foram parar os outros. Só sei que são enfeites simples de louça. Nada de valor material. Não troco, não vendo e nem dou, pois para mim, tem um valor sentimental muito grande.



sábado, 24 de abril de 2010

Almoço aos sábados.

Ficou convencionado entre nós, da família, – mãe, irmãos, sobrinhos, genros, etc. – que todos os sábados vamos almoçar juntos num restaurante pelas redondezas. Não é nada obrigatório. Vai quem quer e quem pode. O ponto de encontro já é conhecido de todos. É mais uma oportunidade de estarmos juntos, sabermos das novidades da família, falarmos o que vem à cabeça (miolo de pote, como dizemos popularmente... rs), acharmos graça....enfim, é sempre uma diversão total. A frequência a cada dia aumenta mais. Até o Ricardo, de 1 ano, tem registrado a sua presença, o que vem alegrando ainda mais estas reuniões familiares.
Estas fotos tirei no último sábado.

Esta é a entrada do restaurante (self-service)







quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feriado.

Dia de Tiradentes, 21 de abril, feriado. Logo cedo, minha filha saiu no meu carro para o estágio que faz no SESC. Daí o que me restou foi me ocupar fazendo caligrafia nuns convites que recebi de encomenda.
Depois do almoço, bateu aquela fome de algo gostoso, de preferência doce. Resultado fui correndo vasculhar o armário em busca de leite condensado para fazer uns brigadeiros, para saciassem meu desejo.
Pronto, realizei minha vontade e com certeza ganhei umas gramas a mais. Entretanto, como diz o ditado popular: “mais vale um gosto que um tostão no bolso”, estou pronta para o próximo desejo.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Moringas

Li no blog www.reinacoesdeluisa.blogspot.com/ um post onde fala sobre moringas. Mostrou vários modelos muito lindos.
Lembrei que andei com vontade de comprar uma, para meu quarto. Cheguei até a procurar pelas lojas, mas não encontrei uma que me agradasse, totalmente. Tb achei que a água iria ficar quente, pois as moringas decorativas que encontrei eram feitas de louça ou de vidro.
Um dia, fui na casa de uma irmã e ela me deu uma garrafinha térmica de meio litro que adorei. Conserva a água gelada o dia todo, tem um bico para a gente beber e um protetor para não ficar exposto à poeira. Não tem a beleza das moringas, mas achei mais prática. A marca é Thermos e ela trouxe de Miami. Mas acredito que possa ter nas Importadoras.


domingo, 18 de abril de 2010

Bienal do Livro

Sexta feira à tarde, não fui trabalhar, para ir visitar a IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará, no Centro de Convenções, aqui em Fortaleza. A grande homenageada foi a escritora Raquel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010.
A dificuldade começou quando quis estacionar o carro. Cadê vaga ? Depois de muito procurar e resolvido o problema, foi outra luta para entrar no Centro de Convenções. Vários e vários colégios visitando a Bienal. Tinham crianças de 3 anos até idosos de 90 anos. Era um “entra e sai” que só vendo !! Para caminhar no interior do Centro de Convenções...ufa ...só muita paciência! Isso sem falar no calor e falta de organização. Muitas publicações legais, muitas editoras, livrarias, espaço para cordel, lançamentos de livros, vendas de publicações a partir de 1,00, Encontros com escritores e mesas redondas. Oportunidade ótima para o povo poder ler e aprender, já que estamos bem abaixo da média se comparados a outros países desenvolvidos. Como sou bibliotecária, fiz alguns poucos contatos com editoras e nada mais.
Sinceramente ? Apesar de tudo, senti um alívio ao sair daquela confusão.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Diamantes coloridos.

Estamos no mês do diamante, a mais desejada de todas as pedras. O diamante é conhecido como a substância natural mais dura do mundo. Essa dureza é referente ao fato de riscar outros materiais e não de receber pancadas.
Existe tb os caríssimos diamantes coloridos que são chamados de “fancy diamonds” e que não tem nada ver com os “champagne”. Estes diamantes passam por um critério de avaliação ainda mais complexo. São bem mais valorizados do que o mais puro dos diamantes brancos. Também existem diamantes nas cores pink, azul, verde, amarelo, laranja, marrom e negro. Estas duas últimas cores são menos valorizadas no mercado. Sabiam disso ?



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Taças de vidro para água.

Fazia dias que estava querendo comprar uns copos ou taças para água, mas não me decidia sobre o modelo. Antes, já tinha tirado umas taças que estavam muito ultrapassadas e fiquei com espaço no armário, para outras mais modernas. É, sou assim, adoro mudar. Tenho culpa ? rs. Se é defeito, digo que é defeito de fabricação....rs.
Comecei a ver umas, tipo taças, de vidro que achei bonitas. Já tinha "namorado" com elas, na Tok Stock, mas não comprei por serem de cor (marrom, verde.....). Queria transparentes. Até que, esta semana, encontrei num shopping, aqui perto. Comprei uma dúzia. Nada sofisticado, mas elegante. Pretendo inaugurar no meu aniversário (6 de maio).

Já que estou falando em taças, vejam o modelo de três taças que ganhei de uma das minhas irmãs ! Lindas.....Vermelhas.

domingo, 11 de abril de 2010

Primeiro Selinho.

Ganhei este selinho da Elaine do blog http://www.elainepozzutoartes.blogspot.com/
Adorei, pois nunca tinha ganho. Obrigada, Elaine. Ela tem uma arte linda !! Faz pinturas em vidros decorativos como bombonieres. vasos, porta velas, copos etc. com desenhos marroquinos, venezianos e indianos. Valeu. Bjs
Seguindo as regras de quem recebe um selinho. Abaixo os 12 sites de blogs que repasso o selinho.

http://artesbycarmen.blogspot.com/
http://amigadamoda.blogspot.com/
http://paulamar.blogspot.com/
http://coisasdamaura.blogspot.com/
http://adoromeular.blogspot.com/
http://achadosdedecoracao.blogspot.com/
http://www.frangocombanana.com/
http://casadevalentina.blogspot.com/
http://www.vendenafarmacia.com/
http://efeitoseconceitos.blogspot.com/
http://maryamariah.blogspot.com/
http://arteemcasadade.blogspot.com/

Mais regras - Responder as seguintes perguntas:

1) Quais os cinco alimentos/bebidas que você incorporou à sua dieta?
R - Leite desnatado, pão integral, mais frutas, azeite extra virgem e mais água.

2) Quais os cinco alimentos/ bebidas que você evita comer/beber?
R- Refrigerante, doces, pão branco, salgadinhos e qualquer tipo de frituras.
Bjs a todos.

sábado, 10 de abril de 2010

Cristaleira

Como já falei, passei a semana santa em Guaramiranga-CE. Tive a oportunidade de visitar a pousada que meu ex-cunhado tem por lá e rever alguns móveis antigos que foram da nossa família. Quando queríamos nos desfazer de algum móvel, ele era sempre o candidato. Por exemplo, quando meu pai faleceu os móveis da sala de jantar, ficaram com ele. Pois bem, revi alguns e lamentei não ter espaço no meu apartamento para ter ficado com uma cristaleira que estava lá. A madeira toda trabalhada, mas faltando os vidros. Aos meus cuidados, ficaria lindona. Dificilmente, hoje, encontramos um móvel assim todo esculpido !! Não gosto de todos os móveis antigos, numa casa, mas uma peça ou outra, misturada com o moderno, fica muito bonito. Concordam ?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Guaramiranga - CE

Passei os feriados da semana santa em Guaramiranga-CE. Fui com minha mãe, uma das filhas, marido, algumas irmãs, cunhados e sobrinhos. Oh, coisa boa ter família grande e unida !! Hospedamos numa pousada que não conheciamos e que gostamos muito. Para quem não conhece, Guaramiranga fica à 110 km de Fortaleza. O município serrano encontra-se à 865m de altitude, com uma temperatura que varia entre 18 e 25ºC. A paisagem proporciona um clima úmido. Chamam atenção as plantas. São lindas. A população fica em torno de 4.070 habitantes, mas nesses feriadões dobra a quantidade de pessoas. A cidade tem se destacado no cenário nacional principalmente pela realização de diversos eventos de cunho cultural e turístico, como o famoso Festival de Jazz e Blues. É o local ideal para um convívio mais próximo à natureza.

Um detalhe a parte, são as flores. Sempre lindas.

Na praça principal. Até exercícios, entre nós, teve enquanto estávamos juntos.
Nesta foto só faltou um cunhado.

Estrada em Guaramiranga.
Artesanato local - suporte para pratos feitos com pedacinhos de madeira.
Pacoti
Entrada da "Pousada" onde ficamos.
Casa vista por trás.
Chalé onde fiquei.
Igreja Matriz de Guaramiranga


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sapatos - Shoestock

Acredito que quase toda mulher seja um pouco Cinderela, um pouco Carrie Bradshaw, a personagem de Sarah Jessica Parker no seriado Sex and the City, que tinha uma coleção Manolo Blahnik. Lembram da Imelda Marcus tinha em seu closed cerca de 400 pares de sapatos ? Não precisa de exageros, mas que uns sapatos bonitos e confortáveis tem o seu valor, isso eu acredito.
Recebi alguns novos modelos de sapatos da Shoestock e estou repassando para vocês verem. Realmente, são lindos. concordam ?