Google+ Followers

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Domingo


Como já falei em outro post, geralmente, aos domingos gosto de ficar em casa. Diferente de muita gente....rs.
Às vezes vou para cozinha preparar um almoço melhor.  Acho que só faço isso porque tenho a ajuda do marido.
Ele é um “marido domestico”, como ele mesmo se denomina.
Desta vez, fiz um lombo suíno, pela primeira vez.
Na véspera o marido já temperou.
De manhã, quando colocamos o lombo no fogo e usei minha panela de pressão.
Sim, já velhinha, mas achava que estava tudo bem com ela.
No meio do cozimento houve um incidente. A borracha que envolve a tampa saiu do lugar e o caldo explodiu, sujando boa parte da cozinha e até o teto.
Levei tempo para limpar tudo e continuar o cozimento.
Mas, o importante é que o lombo ficou uma delícia.


Ainda aproveitei umas bananas bem maduras e fiz uma sobremesa que era feita na casa da minha mãe. Bem simples:
Bananas fritas, creme (na realidade é quase um mingau – leite, amido, 3 gemas e pouco açúcar) e por cima claras batidas em neve, açúcar e suco de 1 limão (tipo suspiro).
Forno só para dourar o suspiro.
Também ficou muito bom.

 

9 comentários:

  1. Domingo em casa é uma delícia também, ainda mais bem acompanhada. Chato o lance da panela. Dá susto na gente e deve fazer muita sujeira. Mas, que bom que o lombo se salvou! A sobremesa, bem de casa da mãe mesmo, mas, deliciosa!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um perigo o acidente com a panela.
    Podia ter ferido alguém.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana
    Já se foi o tempo que aos domingos não cozinhava, almoçava na minha mãe ou em restaurante, raramente escapo da cozinha neste dia.
    Ainda bem que o problema com a panela foi o susto e bagunça, não aconteceu nada de grave. Eu adoro lombo de panela, aliás só faço assim, e a sobremesa com banana, simples, fácil e gostosa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ana que desespero, eu já tive um acidente assim cozinhando grão de bico....lambuzeira kkkk

    Aqui aos domingos é na certa churrasco, meu marido é gaucho e se não tem, não é domingo....eu só faço as saladas.
    Gosto mto dessa sobremesa.

    Bom mesmo é ter marido prendado na cozinha, sorte a nossa! bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Coisas que acontecem a quem faz... Gostei de ler.
    Um BOM Natal e um Ano novo MELHOR.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ana Maria, essa explosão não teve a menor graça, mas a carninha está com ótima cara.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana,
    Adoro esta sobremesa.Ela é batizada de "Manezinho Araujo".
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!
    Obrigada pela visita!
    Também desejo a você e sua família um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, saúde, prosperidade e muitas bençãos de Deus!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato comigo pelo e-mail bragamaral@uol.com.br.
Agradeço, Ana Maria